O charme de Ourique

Ourique é uma pequena vila repleta de charme, com paisagens hipnotizantes e belos jardins. Venha conosco conhecer um pouco mais sobre esse belo vilarejo do baixo Alentejo, que com certeza fará parte do seu próximo roteiro depois dessas dicas.

Nossa primeira recomendação é uma visita ao miradouro do castelo, onde é possível ver toda a vila em uma vista panorâmica de 360 graus.

Dentro do castelo, o visitante pode passear pelo encantador jardim interno repleto de vegetação, onde se encontra a estátua de Dom Afonso Henriques – uma bela homenagem ao primeiro rei de Portugal.

A vila possui também atrações para os admiradores de uma boa história. É possível realizar uma verdadeira viagem no tempo entre o período Neolítico e a Idade Média pelo Circuito Arqueológico da Cola, que se estende por 15 sítios arqueológicos. Complemente a experiência conhecendo também o Centro Arqueologia Caetano de Mello Beirão, que faz um trabalho impressionante estudando peças com 2,4 mil anos de idade.

A natureza também marca presença e, para relaxar, uma visita ao montado (uma floresta constituída majoritariamente por sobreiros) é a pedida certa. Esse patrimônio natural é ideal para aproveitar a tarde com os amigos.

×