Conhecendo Alvito

As vilas alentejanas são como pequenos tesouros esperando para serem descobertos. Aqui no blog, já revelamos alguns deles para que você possa aproveitar o melhor dessa região tão fascinante!

Agora contaremos um pouco sobre as diversas experiências que te aguardam em Alvito, próximo a Beja. Separamos algumas atividades de lazer que são essenciais de um roteiro pelo simpático vilarejo.

Albufeira de Odivelas
Este lago artificial belíssimo é uma atração imperdível. É possível observar diversas espécies de aves e praticar esportes aquáticos, além de navegar pelas águas cristalinas a bordo de uma canoa ou mergulhar para desbravar suas profundezas.

 

Pousada do Castelo de Alvito
No Alentejo, os visitantes são tratados como parte da realeza (literalmente). Então, nada melhor do que unir o útil ao agradável e se hospedar no Castelo de Alvito. Construído em 1494, esse edifício histórico de estilo gótico e com jardins exuberantes reúne conforto, luxo e história em um só lugar.


Grutas do Rossio

Tente desvendar os mistérios dessas intrigantes grutas, utilizadas inicialmente como locais de extração de pedras para construções de Mós (antigos moedores de alimentos). Atualmente, acredita-se que muitos desses túneis estavam conectados às propriedades da família Lobo da Silveira, senhores do povoado nos séculos passados.

×