Três restaurantes alentejanos de dar água na boca

No Alentejo, come-se muito bem. Isso não é segredo. Mas uma comida saborosa não basta para fazer uma refeição memorável. O ambiente, os anfitriões e o aconchego também contribuem. Selecionamos três restaurantes da região que são garantia de um almoço ou jantar perfeito.

Arte e Sal
arte-e-salNa marginal de S. Torpes, em Sines, com uma vista sensacional para o mar da Costa Vicentina, o restaurante Arte e Sal tem a excelente combinação de um ambiente privilegiado, cozinha experiente e atendimento incrível. O peixe fresco, pescado todas as manhãs, vai direto para a grelha, tornando-se um destaque no cardápio. Como acompanhamento, alguns pratos muito tradicionais da região, como migas ou açorda de ovas.

A Escola
a-escolaSe estiver em Alcácer do Sal, não deixe de conhecer o restaurante A Escola, que, como o próprio nome diz, foi instalado em uma antiga escola primária. Os sabores tradicionais do Alentejo completam seu cardápio de cabo a rabo: empada de coelho bravo, coelho de coentrada, açorda de tomate com enguias fritas e até doce de pinhão! Além dos pratos deliciosos, aquela agradável nostalgia dos tempos de infância tornam uma refeição no restaurante absolutamente sem igual.

Restaurante Panorâmico da Amieira Marina
amieira-marinaEm Portel, sobre as águas calmas do lago do Alqueva, o maior lago artificial da Europa, está o restaurante Panorâmico da Amieira Marina. De ambiente mais moderno que os anteriores e com uma vista de tirar o fôlego, este estabelecimento tem um menu de variedades para agradar qualquer paladar. Do vegetariano canelone de legumes grelhados ao supremo de bacalhau com gratinado de batata e espinafre, passando pelo lombinho de porco e pelo carneiro assado, o cardápio é apaixonante!

×