Tudo o que você precisa saber antes de ir ao Alentejo

guia-basico-capa-02

Se você está planejando sua viagem para o Alentejo, nós preparamos um guia básico com tudo o que você precisa saber antes de embarcar. Confira!

Comece escolhendo bem a data da viagem. A melhor época é entre maio e outubro, quando as temperaturas são amenas e com pouca amplitude térmica. Julho e agosto, o alto verão da região, são meses quentes e secos, enquanto o inverno é frio e úmido.

Para chegar lá, o ideal é voar até Lisboa, a 132 quilômetros de Évora, no coração do Alentejo. Existem muitas opções de voos direto até a capital portuguesa saindo da principais cidades brasileiras. De lá, é possível alugar um carro ou aproveitar a malha de transportes públicos para visitar os destinos alentejanos.

Na mala, lembre-se e colocar roupas confortáveis, já que grande parte dos passeios é feita à pé. Além disso, mesmo se a viagem estiver marcada para o verão, é importante levar um agasalho leve. As noites de verão alentejanas registram temperaturas de 15 graus.

Não deixe de provar a gastronomia típica, que tem pratos baseados em carne de cordeiro, porco preto e lebre, além de peixes e frutos do mar, com temperos como coentro, orégano, salsa e tomilho, sempre acompanhado pelo pão tradicional da região. Nos restaurantes, o serviço está incluído na conta, mas é habitual deixar gorjetas de 5 a 10%.

Mais informações:
tomada-tipo-fIdioma:
português
Fuso horário: GMT +0
Moeda: Euro
Documentação necessária: passaporte
Voltagem padrão: 220V
Plugue: tomada elétrica tipo F

Agora sim você está preparado! Confira alguns pacotes de viagem para a região: http://turismodoalentejo.com.br/pacotes.