Verão no Alentejo

verao-capa
Não é à toa que as férias de verão são as maiores do ano: é a estação mais agradável! No hemisfério norte, ela acaba de começar e traz consigo atrações e possibilidades para todos os públicos, sejam famílias, casais ou grupos de amigos. Então que tal fugir do inverno brasileiro e curtir os dias no Alentejo?

O verão traz imagens do sol brilhando sobre o mar e ondas quebrando na areia fina sob os nossos pés. No litoral alentejano, há dois tipos diferentes de praias: ao norte de Sines, 47 quilômetros de areal ininterrupto, perfeitos para caminhadas sem destino e com o mar esperando para um bom banho; ao sul, as praias são mais calmas e secretas, protegidas por rochas e falésias. Nelas, as atividades vão desde o mergulho até a pesca. Os restaurantes e bares ao longo dos 165 quilômetros da costa da região servem peixes recém-pescados e tem um ambiente muito acolhedor.

Para o interior, aposte nos lagos. Montargil, Maranhão, Caia, Odivelas, Vale de Gaio, Santa Clara-a-Velha ou o Alqueva – maior lago artificial da Europa – convidam os turistas para nadar, passear de barco ou praticar canoagem, vela, remo, esqui aquático, windsurfe, caiaque e pesca.

Caminhadas em parques, passeios de bicicleta ou a cavalo, voos de balão e parapente ou saltos de paraquedas podem tornar as suas férias ainda mais animadas. Acampar e desfrutar da natureza também são ótimas opções nos parques naturais.

Cada um aproveita o verão do seu jeito. Não importa se é curtindo a água, com os pés em terra firma ou voando pelos ares, relaxando nos spas do Alentejo, tomando sol em suas praias ou experimentando atividades novas. No Alentejo, qualquer experiência é certamente inesquecível!