4 lugares para explorar o enoturismo

Amantes do vinho, uni-vos: o Alentejo é feito para vocês. São incontáveis as propriedades produtoras desta amada bebida, e pelo menos uma delas deve estar no seu roteiro pela maior região portuguesa. Não só pelas incríveis degustações, mas também pela possibilidade de participar das vindimas e até da pisa da uva, dependendo da época da viagem. Conheça quatro espaços dedicados ao enoturismo no Alentejo:

Herdade do Esporão
enoturismo_herdadedoesporaoLocalizada em Reguengos de Monsaraz e integrada à Rota Mundial dos Vinhos, a Herdade do Esporão recebe milhares de visitantes há quase vinte anos, com passeios educativos e lúdicos pelas vinhas, a pé ou de bicicleta. Também é possível participar de provas, visitar as caves e adega e ter experiências gastronômicas incríveis.

Adega Mayor
enoturismo_adegamayorVeja de perto como são feitos os vinhos da Adega Mayor, em Campo Maior. Além de conhecer as vinícolas, aprender sobre a produção, degustar os vinhos e até participar das vindimas, também pode-se fazer passeios de barco, bicicleta e até voos de balão.

Herdade da Malhadinha Nova
enoturismo_malhadinhaSão 450 hectares em Albernoa, com uma adega moderna, delicioso restaurante e um hotel de charme. Visitas à propriedade da Herdade da Malhadinha Nova podem incluem degustação de até cinco vinhos, e ainda há a opção de almoçar ou jantar no restaurante.

Encostas de Estremoz
enoturismo_estremozÉ na Quinta da Esperança, na pequena Estremoz, que nascem os vinhos Encostas de Estremoz. Com mais de 100 hectares e capacidade para receber até 70 pessoas, as visitas diárias garantem vistas inigualáveis da paisagem, e as provas oferecem vinhos aveludados e saborosos.

×