Alentejo ao ar livre

alentejoaoarlivre-capa

A natureza do Alentejo é exuberante e convidativa. Suas imensas e incríveis paisagens se estendem da planície às agrestes serras fronteiriças e contornam um litoral de areia dourada banhado pelo oceano Atlântico. Tudo isso se completa com muito ar puro e três mil horas de sol por ano.

É um local perfeito para aproveitar o lado de fora, seja em seus belos campos, calorosas praias ou em algum de seus inúmeros lagos. E há muitas maneiras de fazer isso – muito mais do que você imagina.

A opção mais fácil é desbravar nossas muitas trilhas, não importa se a pé, de bicicleta ou a cavalo. O Parque Natural da Serra de S. Mamede, com sua paisagem marcada de esculturas de quartzitos, castanheiros, carvalhos, vinhas e oliveiras, tem oito percursos sinalizados. A fauna é rica e tem até mesmo aves raras como a águia-perdigueira. Nas Penhas de Portalegre estão as únicas paredes equipadas para escalada autorizadas na área protegida!

E, se tudo isso é um presente aos olhos, imagine visto de cima. Os passeios de balão de ar quente são uma pedida muito especial e popular nesta região. É uma experiência quase mágica sobrevoar este céu tão azul e límpido e poder observar um entorno tão ímpar.

Já no Grande Lago do Alqueva, há uma outra forma de passear: em um barco-casa. Estes veículos acomodam até 12 pessoas e são perfeitos para curtir os dias de sol do Alentejo e ainda explorar as aldeias e vilas ribeirinhas. E aí, pronto para desfrutar do melhor que a natureza do Alentejo tem a oferecer?

×