Aventura à alentejana

aventura_capa

A maior região portuguesa é conhecida por sua tranquilidade. Grande expoente do turismo rural, é vista pelo restante de Portugal como um lugar onde o tempo nunca corre e o passado anda lado a lado com o presente. Mas muito além disso, o Alentejo tem outra faceta que muitos desconhecem: um lado perfeito para aqueles que gostam de curtir cada segundo ao máximo, que vivem para sentir o coração acelerar e a adrenalina subir.

Os aventureiros têm atividades de sobra neste paraíso português, a começar pelo principal destino da região: Évora. A cidade é o lar da Skydive Portugal, a maior escola de paraquedismo do país. Milhares de saltos são realizados todo ano por ali! Outra opção são os voos livres, realizados em diversos pontos do litoral, seja com parapente, asa-delta ou com paramotor.

Ainda na costa, é possível praticar vários esportes náuticos, como canoagem, passeios de caiaque, surfe e seus derivados (windsurfe, kitesurfe, wakeboard), além de mergulho e pesca em alto mar. Muitas dessas atividades também podem ser realizadas em algum dos diversos lagos do interior da região, assim como atividades mais clássicas, como o rapel ou o paintball.

Há várias formas aventureiras de desbravar o Alentejo. Uma delas é de jipe. Para os mais esportistas, existe a opção de fazer um dos muitos tours de bicicleta, trilhas de mountain bike ou algum dos percursos pedestres que foram mapeados e sinalizados em toda a região.

E se as caminhadas forem a sua onda, que tal subir a serra de São Mamede até o ponto mais alto do Alentejo? O Pico de São Mamede está a 1.025 metros de altitude e o mirante do topo tem uma vista inesquecível!

×