Por que visitar o Alentejo?

capa_pqvisitaroalentejo

Uma viagem a Portugal pede algum tempo no Alentejo. E não só por essa ser a maior região do país, repleta de Patrimônios da UNESCO. Além do rio Tejo – daí vem o nome desse território – há um lugar que parece até mágico.

As pequenas vilas parecem saídas de contos de fadas: o sobe e desce das ruelas de paralelepípedos, as casas caiadas de branco, castelos nos topos das colinas, tudo rodeado por flores e encimado por um céu magnífico – não há como negar, até certificado ele tem.

O Alentejo é terra de calmaria, de aproveitar cada segundo do tempo que se tem. Espalhados por toda a região há hotéis que são verdadeiros paraísos em meio ao campo, perfeitos para relaxar e descansar, seja à beira da piscina ou recebendo uma massagem num spa.

Das cozinhas saem iguarias que você não provará em nenhum outro lugar do mundo – uma gastronomia de personalidade, não importa se nos restaurantes mais tradicionais ou naqueles que trazem um toque mais moderno aos pratos.

Essas receitas típicas são combinadas com os aveludados vinhos da região, produzidos em vinícolas lindíssimas que você pode conhecer de perto – não só para aprender mais sobre a arte de produzir vinhos, mas também para provar muitos deles!

Para completar, as paisagens são de parar o coração. Seja diante das planícies que se estendem pelo horizonte até onde a vista não alcança, das vinhas que fazem alguns dos melhores vinhos do mundo ou das praias de areia dourada, você vai inspirar profundamente um ar puro e límpido e ter pelo menos uma certeza: este é um dos lugares mais bonitos do mundo!

×